quinta-feira, 20 de maio de 2010

BOAS VINDAS GALERA !!!





Oi Pessoal !
Atendendo a pedidos, inicio hoje meu Blog !!!
Vocês devem estar se perguntando: Por que esse nome: RETOQUE NO ESMALTE?
Qual mulher nunca fez aquele retoque básico no esmalte ?
Sabe aquela preguiça ou saco cheio de fazer a unha novamente? Simplesmente passamos o pincel do esmalte e retocamos ...
Assim como fazemos em nossas vidas ...
Vamos retocando as falhas... erros... aborrecimentos e chatices !!!
Temos que retocar a vida hoje e sempre !!!
Então pessoal, segue ai um espaço para nós mulheres discutirmos essas questões que vivemos retocando assim como nossos Retoques no Esmalte =P !!!
E para os homens, fiquem a vontade para entender um pouco do Universo Feminino ...
Para iniciar com grande estilo, apresento este texto abaixo retirado de um capítulo do Livro: Mulheres Por que será que elas ...?


Posso Errar? Por Leila Ferreira
Há pouco tempo fui obrigada a lavar meus cabelos com o xampu “errado”. Foi num hotel, onde cheguei pouco antes de fazer uma palestra e, depois de ver que tinha deixado meu xampu em casa, descobri que não havia farmácia nem shopping num raio de 10 Km.
A única opção era usar o dois-em-um (xampu com efeito condicionador) do kit do hotel. Opção? Maneira de dizer. Meus cabelos, superoleosos, grudam só de ouvir a palavra “condicionador”. Mas fui em frente. Apliquei o produto cautelosamente, enxaguei, fiz a escova de praxe e... surpresa! Os cabelos ficaram soltos e brilhantes — tudo aquilo que meus nove vidros de xampu “certo” que deixei em casa costumam prometer para nem sempre cumprir.
Foi aí que me dei conta do quanto a gente se esforça para fazer a coisa certa, comprar o produto certo, usar a roupa certa, dizer a coisa certa — e a pergunta que não quer calar é: certa para quem? Ou: certa por quê?
O homem certo, por exemplo: existe ficção maior do que essa? Minha amiga se casou com um exemplar da espécie depois de namorá-lo sete anos. Levou um mês para descobrir que estava com o marido errado. Ele foi “certo” até colocar a aliança.
O que faz surgir outra pergunta: certo até quando? Porque o certo de hoje pode se transformar no equívoco monumental de amanhã. Ou o contrário: existem homens que chegam com aquele jeito de “nada a ver”, vão ficando e, quando você se assusta, está casada — e feliz — com um deles.
E as roupas? Quantos sábados você já passou num shopping procurando o vestido certo e os sapatos certos para aquele casamento chiquérrimo e, na hora de sair para a festa, você se olha no espelho e tem a sensação de que está tudo errado? As vendedoras juraram que era a escolha perfeita, mas talvez você se sentisse melhor com uma dose menor de perfeição. Eu mesma já fui para várias festas me sentindo fantasiada.
Estava com a roupa “certa”, mas o que eu queria mesmo era ter ficado mais parecida comigo mesma, nem que fosse para “errar”.
Outro dia fui dar uma bronca numa amiga que insiste em fumar, apesar dos problemas de saúde, e ela me respondeu: “Eu sei que está errado, mas a gente tem que fazer alguma coisa errada na vida, senão fica tudo muito sem graça. O que eu queria mesmo era trair meu marido, mas isso eu não tenho coragem. Então eu fumo”. Sem entrar no mérito da questão — da traição ou do cigarro —, concordo que viver é, eventualmente, poder escorregar ou sair do tom.
O mundo está cheio de regras, que vão desde nosso guarda-roupa, passando por cosméticos e dietas, até o que vamos dizer na entrevista de emprego, o vinho que devemos pedir no restaurante, o desempenho sexual que nos torna parceiros interessantes, o restaurante que está na moda, o celular que dá status, a idade que devemos aparentar. Obedecer, ou acertar, sempre é fazer um pacto com o óbvio, renunciar ao inesperado.
O filósofo Mario Sergio Cortella conta que muitas pessoas se surpreendem quando constatam que ele não sabe dirigir e tem sempre alguém que pergunta: “Como assim?! Você não dirige?!”. Com toda a calma, ele responde: “Não, eu não dirijo. Também não boto ovo, não fabrico rádios — tem um punhado de coisas que eu não faço”.
Não temos que fazer tudo que esperam que a gente faça nem acertar sempre no que fazemos.
Como diz Sofia, agente de viagens que adora questionar regras: “Não sou obrigada a gostar de comida japonesa, nem a ter manequim 38 e, muito menos, a achar normal uma vida sem carboidratos”.
O certo ou o “certo” pode até ser bom. Mas às vezes merecemos aposentar régua e compasso.

15 comentários:

  1. Minha Filha, "Nana",
    Estou super "honrada" de ser a primeira a postar comentário em seu "BLOG!". Passei por muias etapas na minha vida, ganhei muita experiência, algumas com muito esforço e trabalho.Outras com triesteza e alegrias.Posso olhar para traz com muita serenidade e Paz de Espirito.Vejo uma Família Maravilhosa com Filhas "Lindas"que já voam com suas proprias asas.Tenho Boas lembranças...e a certeza de ter feito o melhor.A vida não se mutila, não termina, pelo contrário, começa uma nova Etapa, muito rica, profunda, bonita e prazerosa, se você se propõe a novos Projetos...Estudar, dançar, cantar, viajar, cultivar plantas, pintar um quadro, caminhar em Silêncio, fazer meditação, não importa o que...basta você se propor a fazer o que você gosta.Sinta-se sempre Jovem, porque isso esta dentro de Você.Cultive os Sonhos e os transforme em projetos...A Vida não foi feita para DESPERDIÇAR, senão simplismente para "VIVER!"...Desfrute o Máximo ""DELA!" Abraço e Bjo Carinhoso!!" "SUA ""DÊ!!""

    ResponderExcluir
  2. Dê ... Vc é d+ !!!
    Concordo com tudo e assino em baixo:
    JÚ =D
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Jujuuuuu... amei! Principalmente o nome do blog... bjos

    ResponderExcluir
  4. Juju, primeiro, parabens pelo blog!!! Você vai ver que delícia que é compartilhar o que a gente pensa com o mundo. Dá até um medinho as vezes, mas na hora que as pessoas começam a comentar coisas que você não imaginava e complementar seu pensamento, é simplesmente demais! hehehe

    Bom, quanto ao retocar (entendendo como não se preocupar e se stressar muito com as coisas - como você mesmo disse no gtalk), eu digo sempre que viver a vida seguindo sempre o certo não tem nada de graça!

    Acho que minha vida é cheia de retoques! Confesso que isso, muitas vezes, dá uma confusão danada, uma "puta" ansiedade, mas acho que é por isso que gosto tanto dela!

    Acho que é bem como Fernando Pessoa fala nessa frase: "Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?."

    É fato! O êxito está em ter êxito e não em ter condições de êxito! Ou seja, a vida é feita de experimentações. Se é certo ou errado, pouco importa, para viver é preciso experimentar. Como vem diz, é preciso VIVER!

    Ótimo post Juju! É bom para a gente começar a refletir sobre a vida. Ela fica mais leve quando lembramos desses detalhes, não é mesmo?

    Beijos
    GABY

    ResponderExcluir
  5. Luuuuu ...
    Conto com você para contribuir aqui viu ?
    Palavras da Lu !!!
    Bjus
    =D

    Gaby ...
    A culpa tb é sua dessa idéia do meu Blog ...
    Nada como Fernando Pessoa para nos ajudar nos "retoques" da vida ...
    Valeu e conto com vc aqui tb !
    Bjus
    =D

    ResponderExcluir
  6. to te seguindo amore da minha vida!!!
    depois escrevo um comentário mais profundo!!!
    bjos
    bruna sodré

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nana!!! Profunda a mensagem hein... gastou todo o vocabulário do dia!!! Vou fazer um Blog pra mim também! Combinando com o seu, o meu vai se chamar "Força na peruca"! hahahahahaha

    Bjo e vamo que vamo!!!

    =P

    ResponderExcluir
  10. Brunildes,
    Tô esperando seu comentário profundo ... ixi !

    Sara,
    É isso mesmo!!!
    "Força na Peruca" e vamo que vamo ...
    Já dizia Bob Marley:
    "A vida é para quem topa qualquer parada.Não para quem pára em qualquer topada".
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. "RETOCAR- Aperfeiçoar,ajeitar, corrigir, emendar, TOCAR DE NOVO".
    Entre erros (de nao testar outros xampoos achando que aquele eh insubstituivel) e acertos existe um espaço que é o RECOMEÇO...

    Voltar ao ponto de partida... Início da largada, com os mesmos propósitos e gana de vitória, com a mesma sentimentalidade impetuosa, mas tudo de forma diferente que a anterior... RETOCANDO não necessariamente anulando a experiência vivida.

    Ju eu adorei o seu blog... a idéia, o nome as cores as fotos... eh a nossa cara e o que nos mulheres mais gostamos de fazer- trocar idéias sobre este nosso universo tão complexo. Agora vc vai poder nos dar, com mais freqüência, os seus TOQUES E ReTOQUES

    e homens.. " fiquem a vontade para entender um pouco do universo feminino" mas nao se esqueçam que mulheres foram feitas para ser amadas e não para serem compreendidas.. beijos Ju e ate amanha.. to t seguindo...

    ResponderExcluir
  13. Nossa Rô !
    Adorei o comentário !!!
    É isso ai ...
    Já dizia Clarice Lispector:
    "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada".
    Vamos inventar nossas próprias verdades ...
    Conto com você aqui !
    Bjus
    =D

    ResponderExcluir
  14. Ju, adorei seu blog tb.
    E o post da Rô fechou!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  15. A Rô arrasa !!!
    Seja Bem Vinda Renata !!!
    Vamos continuar dividindo pensamentos ...
    Bjus
    JÚ =D

    ResponderExcluir