quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dia dos Namorados chegando ...

Eu não poderia deixar de postar alguma coisa sobre esse tema que até poucos dias me atormentava muito!

O dia dos namorados é uma data que aflora sentimentos diversos nas pessoas. Quem está namorando geralmente gosta. Compra presentes, sai para jantar fora ou comemora de qualquer outra maneira agradável. Quem está solteiro e curte a solteirice adora. Sente-se livre, feliz por não ter compromisso e por não ter que comprar um presente para ninguém. Os mais animados podem escolher entre as muitas opções de "noites dos solteiros" que há pelas cidades. Quem está solteiro, mas não gostaria de estar já sofre um tédio sem fim ... 

Mas o que eu quero colocar em discussão é o significado do amor ...

Renato Russo em sua canção: "Antes das Seis" questionava:

"Quem inventou o amor?
Me explica por favor" ...

E afinal de contas o que é o Amor ???

Existem tantas demonstrações de Amor que nos limitamos a pensar apenas no namoro.

Para nos ajudar a refletir convido a todos a degustar a sabedoria de Vinícius de Moraes:


Soneto de Maior Amor

Maior amor nem mais estranho existe
Que o meu, que não sossega a coisa amada
E quando a sente alegre, fica triste
E se a vê descontente, dá risada.

E que só fica em paz se lhe resiste
O amado coração, e que se agrada
Mais da eterna aventura em que persiste
Que de uma vida mal aventurada.

Louco amor meu, que quando toca, fere
E quando fere vibra, mas prefere
Ferir a fenecer - e vive a esmo

Fiel à sua lei de cada instante
Desassombrado, doido, delirante
Numa paixão de tudo e de si mesmo.

4 comentários:

  1. Difícil definir o que é amor!
    Cada um ama à sua maneira e, se é amor, com certeza é da melhor forma possível.
    Amar é sentir aquele frio no estômago sempre que vai buscá-la em casa, mesmo depois de meses/anos de namoro. É quase perder o fôlego quando ela coloca aquele "pretinho básico" e se arruma toda. É ficar bobo, admirando o quão linda ela é dormindo.
    Amar é falar "Que bom amor, sai mesmo com suas amigas pra tomar uma e falar bobagem" e ficar se matando com ciúmes porque TODOS os homens do bar vão olhar SÓ pra ela. É ir à feira da Afonso Pena no domingo...
    Companheirismo, cumplicidade, alegria, amizade, compreensão, respeito e carinho são as bases de um relacionamento, mas o que difere uma amiga de uma namorada é a vontade quase incontrolável de roubar um beijo, dar um abraço, fazer amor...
    Amar é saber que eu sei me dar valor e sou independente... mas a quero ao meu lado pra caminharmos juntos... e que sem você me sinto dividido!

    Beijos pra quase balzaquiana mais linda que eu conheço rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. "Nana",
    Depois desta "Declaração de Amor""Anônima?"",
    vou dar minha humilde opinião sobre "O que é "O AMOR!"
    Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fôsse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do Respeito.O Amor é a capacidade de descobrir no outro o que ele ainda não viu que tem.Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas.Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também seus defeitos.
    O Amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
    Amo Você! "Dê"

    ResponderExcluir
  3. "Nana",
    A vida ás vezes faz chorar, os revezes me faz perder as esperanças.Nos momentos difícies penso não suportar, quase entrego os pontos.Nesse momento veêm vocês no meu pensamento.A força para continuar, preciso prosseguir este caminho.Começo então olhando Você, rosto angelical.Amor de menina, tão meiga que me fascina.Razão pela qual muito me orgulho.O seu sorriso encantador, sua educação, sua beleza, é como luz a irradiar.Peço a Deus que continue iluminando você.Nunca esqueça, você é um pedacinho de mim!
    Amo Você! "Dê"

    ResponderExcluir
  4. Oi Nana, onde esta Vc? Esqueceu do "Retoque?"
    Estou com saudades.Dê algumas "pinceladas!!"
    Lembre-se: "Cada dia é um presente de Deus.Então, descubra motivos para se alegrar, acredite na Vida,nos seus sonhos e, principalmente,sinta-se como alguém que nasceu para Brilhar e ser Feliz!!!
    ****Isto é só um "Retoque" de sua "Dê"!****

    ResponderExcluir